29.06.2018. A final do DENIM YOUNG CONTEST aproxima-se!

A final do concurso realizar-se-á no próximo dia 29 de junho de 2018 nas instalações da Troficolor

A Troficolor vai promover na noite do próximo dia 29 de junho, nas suas instalações em Lousado, um desfile de moda com as propostas dos jovens criadores que participaram no Denim Young Contest, uma iniciativa lançada por esta empresa têxtil e que terá agora a sua Gala Final.

As propostas dos jovens criadores serão assim objeto de apresentação pública, sendo votadas por um júri de especialistas do sector.

Para esta edição, a Troficolor conta com um ilustre painel de jurados constituído por: 

JOÃO COSTA (SELETIVA MODA) PAULO VAZ (ATP), BRAZ COSTA (CITEVE), PEDRO PEDRO, JÚLIO TORCATO, KATTY XIOMARA, DANIELA BARROS, NELSON VIEIRA, CARLOS TEIXEIRA, CARLOS SERRA (TROFICOLOR).

O Denim Young Contest tem como objetivo promover a utilização do “denim”, área de especialização da Troficolor, de modo a estimular a criatividade e inovação, atraindo novos criativos para esta atividade.

“Fundamos grandes expectativas nesta iniciativa, não apenas para a Troficolor, mas igualmente para o “cluster” têxtil que gravita à volta do “denim” e que também encontrará aqui mais uma oportunidade para se promover e captar novos designers e outros profissionais, numa área da moda que está sempre em evolução, sempre jovem e sempre atual”, afirmou Carlos Serra, CEO da empresa.

Os candidatos tiveram de desenvolver um coordenado composto, no mínimo, por duas peças e, no máximo, por quatro peças. O único requisito obrigatório foi usar “denim”, oferecido pela própria Troficolor que também proporcionou todos os acessórios como linhas, botões e/ou fechos, assim como apoiou os candidatos nos processos e custos com lavagens e tingimentos das peças.

O universo dos concorrentes foi constituído por alunos com formação nas áreas da moda e têxtil, tendo sido convidados a  participar neste concurso várias entidades como a Universidade do Minho, a ESAD, o IPCA, Modatex, Citex, CENATEX, IADE, Escola de Moda do Porto e Escola de Moda de Lisboa.

Rua da Mabor, 117 - 4760-813 Lousado - V.N. Famalicão – Portugal - GPS: N 41.348134, W -8.5387883