À conversa com ARIEV

Entrevistamos o ARIEV, um dos designers participantes na última edição do Portugal Fashion. 

 

Qual o balanço que faz desta edição do Portugal Fashion?

Esta edição foi uma edição cheia de barreiras que decidi quebrar , e tornar a marca mais adaptável e mais inclusiva em questões de gênero e de body types diferenciados.

 

Qual foi a grande inspiração para esta coleção?

A coleção SALVATION vem de um estudo intenso sobre o que e o medo e o quanto projetamos esse mesmo medo nos outros  . assim adicionando medos e barreiras , que se adcumulan e fazendo com que o ser humano deixe de viver porque não consegue fazer algo , o conceito de salvação vem para quebrar esse estigma.

 

O que é que, efetivamente, esta coleção quer “dizer” ao mundo?

Salva-te dos medos e vive a tua verdade , nunca faças o que todos querem que faças mas sim o que o teu mundo manda fazer.

 

Qual o motivo da escolha dos tecidos e cores usados?

Os materiais usados refletem o exagero dos medos , o exagero do que é possível criar para omitir a nossa verdade.

 

Considera que a pandemia teve algum impacto na criação desta coleção?

Esta coleção teve muitos empecilhos devido a pandemia , pois o processo da mesma foi fento 100% feito por jose vieira  (ARIEIV) onde a procura por materiais foi logicamente mais dificil.

-- 

O ARIEV esteve presente no BLOOM, uma plataforma experimental destinada a designers que ainda se encontram numa fase inicial dos seus projectos, e com quem a Troficolor, imbuída do seu espirito de missão se orgulha de colaborar.

 

BIO

ARIEIV é o nome da marca de José Pinto, criada em 2017 junto da sua primeira coleção com a qual finalizou o curso de design de moda na Escola de Moda do Porto. Posteriormente formado em styling  pela parceria Farfetch × Modatex.

ARIEIV  prossegue  assim a apresentar a sua essência  e identidade  na plataforma  BLOOM.