David Catalán, um "hooligan" em Milão

Radicado em Portugal, David Catalán foi convidado a integrar o calendário oficial da Semana da Moda de Milão. Inspirado no futebol, David Catalán apresentou as suas propostas para o outono-inverno 2020/21. Esta não foi uma estreia do criador espanhol, radicado em Portugal, na Semana da Moda de Milão, mas desta vez o desafio veio da própria organização, que às mais prestigiadas marcas de moda do país quis juntar talentos emergentes.

 

 

Para a próxima estação fria e antecipando aquele que será um ano marcado pelo futebol, David Catalán inspirou-se no universo estético das claques. O designer fala num hooligan cheio de cor e que serve de base a um guarda-roupa que contrapõe peças extremamente desportivas e elementos de alfaiataria. Os jogos cromáticos continuam a ser uma imagem de marca de Catalán. O criador continua a explorar não só a ganga tingida, como também os encaixes que unem a coleção numa mesma linguagem gráfica.

Os cachecóis de clubes foram um elementos central, combinados com blazers, malhas, fatos de treino, casacos acolchoados e peças de acabamento envernizado. Os contrastes parecem ser a base de trabalho, e ao mesmo tempo o resultado final, da criação de David Catalán, que contou com casa cheia no desfile desta terça-feira de manhã.

 

 

É sempre com muito gosto e sentido de missão que cooperamos com muitos criadores, designadamente, estilistas consagrados e jovens promessas da indústria da moda portuguesa. Estes criadores são exemplos da excelência do made in Portugal.

Para o desenvolvimento desta coleção a TROFICOLOR apoiou David Catalán com a cedência de tecidos.

A evolução de David ao longo dos anos para nós é um motivo de orgulho e deixa-nos, sempre, muito satisfeitos com a parceria e troca de sinergias com este Criador.

Estamos ansiosos por ver a coleção na passerelle Portuguesa.

 

Abaixo algumas imagens da coleção: