Somos destaque no Fórum da Sustentabilidade da PV SS25

É com grande orgulho que a Troficolor Denim Makers partilha a sua participação destacada no Fórum da Sustentabilidade da Première Vision SS25. (Decodings SS25 Sustainability: Fabrics - Première Vision (premierevision.com).

 

Este reconhecimento é um testemunho do compromisso contínuo da Troficolor Denim Makers para com as práticas sustentáveis e inovação na indústria do denim e tecidos têxteis.

 

Com 18 amostras fisicamente selecionadas nos fóruns da feira, um aumento significativo em relação às 10 do ano anterior, e a inclusão de amostras selecionadas no fórum online, a Troficolor Denim Makers demonstrou a sua visão na criação de tecidos sustentáveis e de alta qualidade, assim como o seu compromisso e contributo para a redução da pegada ecológica da indústria têxtil.

 

A responsabilidade e transparência são os pilares fundamentais da nova coleção SS25 da Troficolor Denim Makers. Ao adotar práticas sustentáveis em todo o processo de produção, desde a seleção de matérias-primas até os métodos de fabricação, a Troficolor Denim Makers reafirma o seu compromisso com o meio ambiente e com a comunidade.

 

Desenvolvemos a nova coleção reforçando os princípios da Responsabilidade, através de uma escolha ainda mais cuidadosa e consciente das fibras e dos processos/condições de produção, e da Transparência, alargando o âmbito da rastreabilidade dos nossos tecidos.

 

Com base nestes pressupostos, para a nova coleção SS25, apresentamos uma diversidade de propostas de tecidos produzidos com fibras sustentáveis, tais como algodão BCI, algodão orgânico com certificação GOTS / OCS, algodão e poliéster reciclados com certificação GRS / RCS, TencelTM, celulose regenerada, Linho e Hemp, bem como processos de tingimento natural como o índigo vegetal e o tingimento mineral.

 

Numa vertente sustentável de redução de processos, reforçamos o nosso conceito ECRU, uma variedade de tecidos prontos a usar na sua cor natural, sem recurso a processos de tingimento e que no final da sua vida útil poderão ser reciclados mais facilmente. Trata-se de um acabamento mais sustentável, uma vez que o tecido não é sujeito a algumas etapas mais agressivas para o meio ambiente, como é o caso da mercerização, logo tem menos consumos de água, produtos químicos, energia e emissões de CO2.

 

Destacamos também o nosso conceito Upcycling, um conceito lançado em 2019 e desde aí temos sentido uma procura cada vez maior por parte dos clientes. Este conceito consiste na reutilização criativa de tecidos já existentes evitando o desperdício têxtil e novas produções, evitando adicionais consumos de água, produtos químicos, energia e emissões de CO2. São tecidos intemporais, marcados pelo tempo e pela história que conferem singularidade e distinção às criações dos nossos clientes.

 

Na Troficolor Denim Makers queremos continuar a trilhar e a reforçar o caminho da sustentabilidade com Responsabilidade e Transparência, pois acreditamos ser a base para uma indústria têxtil mais sustentável! Estamos comprometidos em continuar a inovar e a liderar o caminho para um futuro mais sustentável na indústria têxtil.

 

Agradecemos à Première Vision pelo reconhecimento e estamos confiantes que a nossa nova coleção SS25 demonstra que é possível criar moda de alta qualidade de forma responsável e consciente.

 

Junte-se a nós nesta jornada rumo a um futuro mais sustentável e (ainda mais) elegante!