Covid-19 || Tecidos certificados para máscaras

Com mais de 60 anos de atividade, a ligação da TROFICOLOR ao denim perdura desde a sua fundação. As sucessivas transformações no mundo dos tecidos, motivaram o aparecimento de novas tendências e de novas realidades, às quais a empresa sempre soube acompanhar com inovação e qualidade. 


Perante o desafio que esta pandemia representa, a TROFICOLOR canalizou grande parte da sua atividade para o desenvolvimento de matérias-primas necessárias à produção de equipamentos de proteção individual, nomeadamente de máscaras, mobilizando-se, desta forma, para o esforço conjunto do país no combate ao COVID19. 


Conscientes da rápida evolução desta pandemia, bem como da necessidade de utilização de máscaras por parte da sociedade civil, como medida complementar para limitar a transmissão do COVID-19, a TROFICOLOR avançou com a certificação de alguns tecidos, tendo sido atribuído pelo Centro Tecnológico das Indústrias do Têxtil e do Vestuário (CITEVE), o nível três, de acordo com o documento “Máscaras destinadas à utilização no âmbito do COVID-19 – Especificações Técnicas” publicado pela DGS, INFARMED, ASAE e IPQ, a 14 de Abril de 2020. 


Nas palavras de Carlos Serra, CEO da TROFICOLOR: “Percebemos que não podíamos ficar de braços cruzados a assistir a este combate, que é um combate de todos nós, enquanto humanidade”. Mais referiu, “A TROFICOLOR concentrou-se na adequação de alguns tecidos, no estrito cumprimento das regras apresentadas pelas autoridades de saúde, de modo a apresentar uma solução que fosse garantia de segurança, confiança e qualidade, algo que conseguimos concretizar e que é reconhecido por esta certificação do CITEVE”.  


Os tecidos certificados têm acabamento antibacteriano, antifúngico e antiodores, além de uma boa respirabilidade e de uma capacidade de filtração de partículas igual ou superior a 70%.