Troficolor na cidade das luzes

Se combinarmos as maiores empresas têxteis à cidade da moda chegámos à Prèmiere Vision. De 11 a 13 de fevereiro, Paris-Nord Villepinte foi o ponto de encontro dos grandes representantes da área têxtil. Desde tecidos, peles, passando por designs, acessórios e muitos outros, os mais de 2000 expositores exibiram as últimas novidades nesta que é a maior feira da indústria têxtil.

 

Conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo da moda, Portugal fez-se representar por 50 empresas nacionais no evento. Um desses exemplos é a Troficolor. Criada em 1956, apresenta como objetivo o lançamento de grandes tendências, fornecendo denim e tecidos com base no cuidado ambiental.
Ninguém ficou indiferente ao conceito upcycling que a empresa levou até Paris, porque se há uma firma capaz de reavivar clássicos e trazê-los para o presente é a Troficolor. Com esta vertente, a companhia minimiza ou até mesmo anula gastos na produção, água, energia e agentes químicos produzidos.

 

Green Circle foi o ponto alto onde, a estilista Inês Torcato aliada à Troficolor, expôs um coordenado à base de materiais ecológicos numa das 20 plataformas giratórias que literalizaram o conceito de um novo percurso e uma nova validade para peças e tecidos. Com a matéria-prima da empresa têxtil, Inês Torcato
desenvolveu um conjunto descontraído, em tons de azul e preto que pôde ser visto num de vinte expositores.
É importante perceber que a têxtil incorpora nas suas peças, fibras naturais orgânicas, recicladas e biodegradáveis, utilizando sempre materiais sustentáveis.

 

“A presença da Troficolor é cada vez mais sentida na Prèmiere Vision e a nossa pegada ecológica será ainda mais uma realidade na próxima edição” afirma Carlos Serra, CEO da têxtil. A Troficolor não se guia por modas mas sim pelo impacto positivo que pode ter no mundo têxtil. A presença da empresa neste
evento é fundamental para se solidificar e expandir nos mercados externos.